13 de dez. de 2017

Secretaria de Estado de Cultura com edital para Bandas de Minas inscrições até 22/12

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a CODEMIG, lançou no dia 22 de novembro, na Cidade Administrativa, o edital do Programa Bandas de Minas 2017. O programa disponibiliza R$ 1 milhão para a compra de aproximadamente 680 instrumentos para Bandas Civis de Música de Minas Gerais como forma de contribuir para a manutenção e o aperfeiçoamento desta tradicional manifestação artística. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente na SEC ou pelos correios até 22 de dezembro. O edital está disponível aqui.

O convênio entre a SEC e a CODEMIG foi ampliado e incluiu, de maneira inédita, a doação de cerca de 200 equipamentos às bandas militares, totalizando R$ 500 mil em investimentos. 

PROGRAMA BANDAS DE MINAS

O programa atua na promoção, valorização e permanência das bandas civis por meio da doação de instrumentos musicais, vestimentas e indumentárias, realização de oficinas, realização de pesquisas e registros, encontros de bandas, entre outras ações de fomento a essa tradicional manifestação artística de Minas Gerais.

Período de inscrições: 22 de novembro a 22 de dezembro

Inscrições presenciais ou via correios:

Secretaria de Estado de Cultura - Superintendência de Interiorização e Ação Cultural

Diretoria de Programas e Articulação Institucional

Cidade Administrativa - Edifício Gerais - 5º andar (Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Bairro Serra Verde, 31630-901 - Belo Horizonte/MG)

Nenhum comentário: